A MOEDA VIRTUAL MAIS VALORIZADA DA ATUALIDADE 

O Bitcoin, moeda virtual não emitida por nenhum governo, apareceu em 2008 no grupo de discussão The Cryptography Mailing. Naquela época, poucos imaginavam a valorização e importância que teria no futuro. Hoje, após ter sido a moeda que mais valorizou em 2016, passou a chamar mais a atenção, mas ainda causa dúvidas.

O maior motivo alegado por pessoas que compram Bitcoins é o de investimento: compra-se a moeda esperando que ela se valorize muito e, assim, se assume um ganho de valor. O uso de Bitcoin é visto como o futuro por muitos especialistas e alguns países já estão encontrando um lugar em sua economia para as criptomoedas. O Japão já regularizou a moeda digital como forma de pagamento e a Rússia já anunciou planos para fazer o mesmo em 2018. 

COMO SURGIRAM AS CRIPTOMOEDAS? A "ECONOMIA DIGITAL" FOI CRIADA GRAÇAS AO BITCOIN 

O Bitcoin mudou o cenário do "dinheiro" digital quando foi introduzida no mundo em 2009 e foi seguida por muitos outros tipos de criptomoedas. Agora, o Bitcoin e os mais de 800 cópias (chamadas de "altcoins") atingiram uma avaliação de mercado muito grande, atingindo US$ 111 bilhões no momento da postagem. Vamos dar uma olhada em como esse cenário de ativos digitais emergentes começou e onde estamos hoje.